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Controle de emissões veiculares

O projeto, os métodos e as normas para os testes de emissão dentro dos programas de inspeção e manutenção (I/M) variam consideravelmente entre os países europeus, bem como nos EUA. Nos Estados Unidos existe uma grande diferença quanto aos programas I/M entre os estados. Alguns estados não possuem programas I/M, enquanto outros exigem ou planificam programas I/M de forma total ou parcial, baseando-se em teste de emissões. Quando os veículos são inspecionados com catalisadores de trabalho leve e pesado, o dióxido de carbono e os hidrocarbonetos são medidos usando um analisador infravermelho não dispersivo. Em veículos que não têm um conversor catalítico, controla-se apenas o conteúdo de monóxido de carbono. Em alguns casos, os níveis de óxido nítrico são controlados por meio de um analisador de quimiluminescência.
 

Controle de emissões veiculares - Controle Posterior

A maioria das oficinas mecânicas está autorizada a realizar o controle dos gases de escapamento nos veículos dos clientes. O equipamento geralmente é similar ao usado na fabricação de automóveis. Utilizam-se instrumentos específicos para detectar o monóxido de carbono, dióxido de carbono e hidrocarbonetos. Estes instrumentos incluem principalmente analisadores com detectores de infravermelho. Os diferentes instrumentos usados no controle de emissões devem ser calibrados de acordo com as amostras de misturas preparadas de forma precisa, e que cumpram com os requisitos das autoridades locais. Nos veículos diesel a inspeção limita-se às medições de densidade da fumaça (opacidade).
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